Shakes são bom pra emagrecer

Muitas pessoas dependem de suplementos vitamínicos para sua saúde diária e para ajudá-las a perder peso.

Mas é realmente assim tão eficaz? Este artigo discutirá os benefícios e riscos de tomar suplementos vitamínicos e responderá perguntas como: o que são vitaminas, é seguro tomar muito, e quanto tempo elas duram em seu corpo?

Se você está procurando uma maneira fácil de perder peso enquanto permanece saudável e mantém um estilo de vida saudável, este artigo pode lhe ajudar.

O que são vitaminas?

As vitaminas são compostos orgânicos que são essenciais para sustentar a vida. Elas podem ser encontradas em uma variedade de alimentos, incluindo frutas e vegetais. As vitaminas também podem ser tomadas como um suplemento. Algumas vezes elas vêm com outros nutrientes, como minerais ou óleos.

shakes são bom pra emagrecer

Como funcionam as vitaminas em nosso corpo?

Para entender como as vitaminas funcionam em nosso corpo, temos que primeiro entender o que são. As vitaminas são compostos orgânicos que fornecem os nutrientes necessários para a vida. Elas ajudam nosso corpo a funcionar corretamente, desempenhando um papel nos processos bioquímicos e no funcionamento celular.

Por exemplo, a Vitamina D ajuda na absorção de cálcio no corpo. Uma deficiência de vitamina D pode levar a raquitismo em crianças e osteomalacia em adultos.

As vitaminas também desempenham um papel em muitos outros processos corporais, como a função e o crescimento do cérebro.

Precisamos de vitaminas porque elas não podem ser sintetizadas pelo corpo humano e devem ser obtidas de alimentos ou suplementos.

Quais são os benefícios para a saúde de tomar um suplemento vitamínico?

As vitaminas são nutrientes essenciais que seu corpo precisa para se manter saudável. Elas são encontradas nos alimentos, mas você precisa de uma certa quantidade de vitaminas todos os dias para manter uma boa saúde. Sem elas, você poderia desenvolver uma deficiência que pode causar sérios problemas de saúde.

Os benefícios de tomar um suplemento vitamínico é que você pode ser capaz de reduzir o risco de desenvolver essas deficiências, adicionando mais nutrientes à sua dieta. Além disso, alguns suplementos vitamínicos também são benéficos para a perda de peso, pois contêm gorduras saudáveis, proteínas, antioxidantes e minerais que podem ajudar a aumentar seu metabolismo e queimar mais calorias.

shakes são bom pra emagrecer

Qual é o risco de tomar vitaminas em demasia?

Do ponto de vista da saúde, tomar vitaminas em demasia pode ser perigoso. Por exemplo, pessoas que tomam mais do que a quantidade diária recomendada de vitamina A (1.000 microgramas) podem ter efeitos colaterais sérios, como ter olhos amarelos, pele seca, queda de cabelo e dores nas articulações.

Como com qualquer medicamento ou suplemento que tenha efeitos colaterais potenciais, é importante consultar seu médico antes de tomar qualquer novo suplemento ou medicamento.

Os suplementos vitamínicos também têm riscos do ponto de vista econômico. Por exemplo, algumas pesquisas sugerem que as pessoas que tomam multivitaminas e suplementos de vitamina C são menos propensas a contrair câncer.

Entretanto, nem todos concordam com esta descoberta porque é difícil provar os benefícios dos multivitamínicos. Algumas pesquisas até sugerem que aqueles que utilizam suplementos multivitamínicos poderiam aumentar seu risco de câncer devido a outros fatores, tais como ganho de peso e falta de atividade física.

Pesquisas também demonstraram que a suplementação com altas doses de vitamina D pode levar a um aumento do risco de pedras nos rins entre aqueles que correm maior risco para essas pedras, como os afro-americanos e pessoas com mais de 50 anos de idade.

Há também riscos quando se trata de eficácia. Por exemplo, tomar vitamina E pode ajudar a prevenir doenças cardíacas em indivíduos mais velhos, mas estudos têm encontrado resultados mistos sobre se eles realmente funcionam ou não para reduzir o risco de doenças cardíacas em indivíduos mais jovens (25 anos de idade).

Leave a Comment