Quitosana é bom para a saúde? Resenha completa

Você sabe o que é a Quitosana? Para que ela serve e se é boa para nossa saúde? Leia o texto que falaremos tudo sobre ela.

Um suplemento natural, a quitosana é feita com as cascas dos crustáceos, como o caranguejo, a lagosta e também o camarão, por esse motivo é muito rica em fibras e forma em nosso estômago um gel o que acaba prolongando a sensação de saciedade e ajudando na perda de peso e emagrecimento.

A quitosana também pode ser muito útil para regular os níveis de colesterol ruim no sangue e regular os níveis de triglicerídeos, isso porque o suplemento possui muitas fibras que diminuem a absorção da gordura dos alimentos ingeridos, evitando problemas como o infarto e a aterosclerose.

Onde comprar a quitosana?

Você pode encontrar e comprar a quitosana e em lojas que vendem produtos naturais. Elas geralmente são vendidas em forma de cápsulas e sua dosagem pode variar de acordo com a marca do suplemento que você comprar e a quantidade indicada na embalagem.

É indicado que antes de comprar o suplemento natural você tenha a indicação e avaliação de um médico pois ela pode possuir efeitos colaterais e contraindicações.

Quitosana é bom para a saúde

Benefícios da quitosana

Ajudam no emagrecimento: por possuir muitas fibras, a quitosana forma um gel no estômago que faz com que o corpo absorva menos as gorduras dos alimentos e fazem toda a eliminação pelas fezes, contribuindo assim para a perda de peso.

As fibras também ajudam a prolongar a saciedade no organismo e isso ajuda muito no emagrecimento, porém, para perder mais peso é necessário adquirir uma dieta saudável e balanceada e também praticar atividades e exercícios físicos.

Controla e previne a diabetes: por possuir muitas fibras, a quitosana equilibra o nível de insulina e do açúcar no sangue, prevenindo e controlando a diabetes.

Evita a prisão de ventre: Por possuir polissacarídeos que é um tipo de fibra que ajuda muito na formação do bolo fecal, a quitosana ajuda a prevenir a prisão de ventre.

Cicatriza as feridas: o suplemento natural ajuda a estimular a coagulação do sangue, o que ajuda e facilita a cicatrização das feridas. O suplemento também possui ação antimicrobiana, que inibi os microrganismos que podem causar inflamações.

Regula o colesterol ruim e o nível de triglicerídeos: a quitosana forma um gel no estomago que faz a absorção das gorduras que são ingeridas com os alimentos, levando-as diretamente para o intestino e eliminando-as nas fezes. Com isso regula o colesterol ruim e o nível de triglicerídeos, prevenindo também o infarto e a aterosclerose.

Quitosana é bom para a saúde

Como usar a quitosana

É recomendado 3g de quitosana por dia, sendo ingerida com um copo de água antes das principais refeições. A dosagem do suplemento vai variar de acordo com a marca e com o objetivo do tratamento. Por isso é importante sempre passar em consulta medica ou com um nutricionista pra saber a dosagem do suplemento e como ele deve ser tomado.

A quitosana pode ser muito boa para o seu emagrecimento.

Leave a Comment