Quinoa ajuda a emagrecer? Descubra aqui neste post

Descubra todos os benefícios que fazem com que a Quinoa ajuda a emagrecer e traz resultados incríveis para sua dieta.

Qual a composição?

A quinoa é composta basicamente por grandes quantidades de nutrientes. Possui fibras, proteínas e minerais que juntos atuam com ações antioxidantes, anti-inflamatórias e até como neuroprotetoras.

Possui um sabor muito suave e de fácil introdução na dieta, seja de adultos ou crianças. Pode ser usada para acompanhamento e é uma ótima alternativa para substituir o arroz.

Também não contém glúten, podendo ser utilizada por pessoas que tem intolerância sem medo de prejudicar a sua saúde.

Suas sementes são riquíssimas em fibras, por isso, seu consumo é grande aliado para quem quer perder peso. Melhoram ainda a função intestinal, regulando níveis de coleterola e do açúcar no sangue.

Auxílio no emagrecimento

A quinoa possui grande quantidades de ômegas 3 e 6. Eles auxiliam na produção de enzimas que são responsáveis pela queima de gordura pelo organismo. Desta forma, é eficaz na aceleração do metabolismo, reduzindo o acúmulo de gordura no corpo.

Suas fibras aumentam a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos durante as refeições.

Ela também é capaz de diminuir a absorção de gordura pelo intestino, assim, auxilia na perda de peso e retenção de gordura localizada.

São capazes ainda de ter atividade probiótica, diminuindo níveis de inflamação no intestino, podendo até proteger de doenças intestinais como a colite, por exemplo.

Quinoa ajuda a emagrecer

Substituta de outros alimentos

A quinoa pode ser utilizada como substituta de alimentos que contenham glúten, por exemplo. Ajudando assim na redução da irritação estomacal que acomete pacientes com essa patologia.

Ela contém alta concetração de antioxidantes, que são extremamente benéficos para a saúde. Esses componentes tem ações antivirais, anti-inflamatórias e até anticancerígenas, além de atuar como antidepressivo.

Como ela consegue oferecer proteínas complexas ao nosso organismo, a quinoa consegue manter o equilíbrio saudável do organismo. Sendo ainda uma alternativa eficaz aos veganos e vegetarianos.

Utilizando a quinoa como uma alternativa para emagrecer, além da perda de peso você também está levando equilíbrio ao seu intestino, aumentando a ingestão de vitaminas, proteínas, fibras e minerais.

Como aumenta a saciedade, ela diminui a ingestão de calorais totais pelo organismo.

Ela também é rica em ferro e que além de auxiliar na perda de peso aumenta a produção de energia pelo organismo. É super nutritiva e aliado eficaz.

O que podemos afirmar que a quinoa é uma semente muito eficaz para perda de peso, além de trazer inúmeros benefícios à sua saúde. É uma opção saudável para todos aqueles que possuem doença celíaca e não podem comer glúten.

Como é bastante versátil, é um ingrediente de bastante potencial para complementar a refeição ou ainda ser usado como substituto de algum outro alimento.

Quinoa ajuda a emagrecer

Sem restrições de uso

Não há restrições de uso, podendo ser consumida por adultos, crianças, idosos, veganos e vegetarianos.

Além de tudo já explicado, ela ainda protege ossos, auxilia a imunidade e faz bem para os músculos, sendo assim uma excelente aliada na manutenção da sua saúde.

Leave a Comment