Para que serve a linhaça – Ajuda no emagrecimento? – Como utilizar

Muita gente quando busca perder peso, mudam a sua alimentação para algo completamente diferente e muitas vezes isto afeta em sua saúde. Hoje falaremos para que serve a Linhaça e como você pode incluir em sua dieta.

Esta é um tipo de semente que pode trazer vários benefícios para a nossa vida, dentre eles estão incluídos a defesa do organismo, retardar o envelhecimento das células, proteger a pele e até mesmo prevenir o câncer e doenças cardíacas.

Este é um tipo de alimento que pode ser muito útil em sua vida, até mesmo foras das dietas de emagrecimento. Sendo rica em fonte vegetal de ômega 3 e todos os seus benefícios estão presentes em sua versão dourada ou marrom.

Seu consumo traz os seguintes benefícios:

Como esta possui uma grande quantidade de compostos que fazem bem a nossa saúde, como o uso correto dela, temos benefícios como:

  • Melhorar a prisão de ventre:

Por ser rica em fibras que facilitam o trânsito intestinal, este é um tipo de alimento que pode ajudar na vida de quem sofre com a prisão de ventre;

  • Ajuda a controlar o açúcar no sangue:

O seu conteúdo em fibra impede que o açúcar seja absorvido muito rapidamente e isto ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue sempre sob controle;

  • Diminui o colesterol:

Quando falarmos sobre para que serve a Linhaça, neste temos diversas fibras e ômega 3 que podem diminuir o colesterol ruim e trazer uma boa mudança para a nossa vida;

  • Ajuda no emagrecimento:

Isto mesmo! Esta semente aumenta a sensação de saciedade de nosso corpo, diminuindo o apetite exagerado, ou seja, reduz a vontade de comer;

  • Reduz o risco de doenças cardiovasculares:

Por controlar o colesterol e reduzir a absorção de gordura no intestino, este alimento diminui os riscos de doenças cardiovasculares e faz com que tenhamos mais saúde e menos chances de sofrer com doenças deste tipo;

  • Reduz inflamações do corpo:

Isto acontece por sua grande concentração de ômega 3, o que ajuda também a reduzir algumas dores;

  • Diminui os sintomas da TPM e Menopausa:

Para que serve a Linhaça? Bom, esta tem ótimas quantidades de isoflavona, lignana e fitoesteroides que ajudam no controle dos hormônios femininos.

Para que serve a linhaça

 

Como usar:

Por ser uma semente, é normal que muitas pessoas não saibam como utilizar este alimento e incluí-lo em sua alimentação ao longo do tempo, portanto, falaremos mais sobre o seu uso!

Esta pode ser consumida em pães, cereais, vitaminas, sucos, iogurtes e também em massas de farofas, bolos e pães. Para o seu consumo, ela deve ser triturada no liquidificador e também pode ser comprada na forma de farinha.

Para que serve a Linhaça? Ela muda muitas coisas em nossa vida, porém deve sempre ser consumida de maneira segura, porque quando não está triturada, nosso intestino não consegue digerir os grãos.

Ela deve ser mantida sempre em um local fechado, protegida da luz, desta forma os seus nutrientes serão mantidos e não perdemos os seus benefícios!

Leave a Comment