Os benefícios da corrida: faz bem?

A corrida é o exercício mais simples e funcional para qualquer um que busque iniciar uma vida saudável, basta ter um bom horário e um percurso seguro, e começar a correr atrás do objetivo de ter uma saúde de ferro.

Quer frequente academia ou não, e quer pratique na esteira ou em um percurso previamente planejado, correr faz bem e movimenta todo o corpo, pondo em movimento partes que precisam seriamente ser exercitadas.

Pense seriamente em iniciar uma prática diária de corrida caso você esteja desejando ter uma vida saudável e um corpo em forma.

Uma ótima prática para a saúde

O seu corpo muda quando você começa a praticar exercícios, e essa mudança é algo muito bom, a diferença é gritante e não apenas por estar em forma, você vai começar a se enxergar de uma nova maneira quando testar os seus limites físicos.

Nunca mais você vai ficar cansado facilmente, chega de ficar ofegante por qualquer movimento desnecessário, se exercitar com corridas pode devolver o vigor físico que você talvez nem se lembre de ter sentido alguma vez na vida.

Até sua postura vai ficar diferente, seu corpo começará a funcionar melhor, pois usar os músculos tornam eles mais efetivos, e os diversos outros benefícios da corrida também vão lhe fazer se sentir diferente.

Veja, correr 150 minutos por semana, ou seja, 30 minutos por apenas 5 dias na semana, já vai lhe fazer sentir os benefícios, claro que ao começar você deve ir devagar, mas não é necessário investir muito tempo para notar uma mudança.

Além de prevenir a obesidade e fortalecer suas juntas e ossos, correr ainda pode lhe ajudar a se sentir melhor consigo mesmo, sendo útil para pessoas que sofrem de depressão.

Além disso, você pode estranhar esse benefício da corrida, mas com essa prática você pode evitar problemas de memória na velhice, o que vai lhe proporcionar um envelhecimento saudável.

Os benefícios da corrida

Efeitos para sua satisfação pessoal

O melhor efeito da corrida entretanto é a forma como você se sente quando pratica regularmente, se sentir bem consigo mesmo é o maior benefício de qualquer exercício físico, e a corrida também se encaixa nisso.

Conhecer e gostar do próprio corpo é algo que você só vai sentir quando começar a usar cada musculo que você tiver. Até mesmo as dores no corpo começam a lhe agradar quando você pega o jeito.

Melhor horário para correr

Pela manhã ou pela tarde, não importa, desde que você separe um tempo fixo para praticar, independente do horário, é necessário ser constante para sentir os benefícios.

Pratique bastante então, ciente dos seus limites físicos, você pode aproveitar o quanto quiser.

Os benefícios da corrida

Quanto antes começar melhor

Em dúvida sobre quando começar? Hoje mesmo é uma boa opção, quanto antes melhor, ainda mais se você for se esconder atrás da procrastinação.

Quanto antes buscar, mais cedo vai achar, não perca tempo e corra atrás de seu objetivo, não se esconda atrás do medo de mudar, abrace a mudança que a corrida pode proporcionar a você.

Leave a Comment