Dieta para emagrecer: Vem conhecer!

Um dos maiores desejos da humanidade é um corpo definido e magro, e para alcançar isto, é comum que as pessoas adotem vários meios necessários, seja através de exercícios, cirurgias ou até mesmo as dietas.

A dieta, quando feita da forma correta, é bastante útil não somente para emagrecer, mas também para a melhoria da saúde, por isso, as dietas são muito recomentada pelos médicos como um estilo  de vida mais saudável.

Vou passar fome em uma dieta?

Atente-se aos tipos de dietas que deseja adotarem sua rotina, muitos acham que apenas parar de se alimentar já vai perder peso, mas em muitos casos o que ocorre é o contrário.

Quando você não se alimenta adequadamente o seu corpo passa a guardar mais nutrientes em vez de queima-los, isso resulta no acúmulo de gordura localizada trazendo o efeito oposto do que você espera.

Por isso é importante consultar um nutricionista para ele lhe indicar uma rotina alimentar adequada ao seu organismo e que trará efeitos positivos e mais saudáveis e o melhor e que não precisará passar fome.

Dieta para emagrecer

Quais alimentos devo evitar?

O mais indicado é as dietas mais naturais possíveis, com alimentos não-processados e livres de agrotóxicos, busque em sua cidade por mercados e feiras de produtos orgânicos e com o selo de sustentabilidade.

Evite utilizar corantes ou temperos industrializados, busque por temperos naturais  para suas receitas, como por exemplo: gengibre, orégano, caldo de carne caseiros  que você mesmo pode produzir, erva doce, pimenta, etc.

Sei que para muitos é difícil, mas o álcool é totalmente proibido durante uma dieta, pois ele provoca o inchaço da barriga, opte por sucos detox, chás e muita água.

Não espere que irá emagrecer milagrosamente do dia para a noite, a dieta é um estilo de vida que vem acompanhada de rotinas de exercícios e longe do sedentarismo, feita adequadamente, você começará a perceber mudança nas primeiras semanas.

Dieta para emagrecer

Quais os alimentos que devo aderir na minha dieta?

Veja abaixo algumas comidas muito usadas em uma dieta adequada e balanceada, lembre-se que tudo deve ter moderação e acompanhamento de um médico especializado na área:

  • Café da manhã: tapioca, leite vegetal, ricota, vitamina verde, frutas em pequenas quantidades, ovos, vitamina de aveia mais algum condimento, etc.
  • Lanche da manhã: pão integral ou qualquer outra fruta, apenas uma unidade.
  • Almoço: lentilha, salada, verduras cozidas no vapor, peixes ou outras carnes brancas cozidas ou assadas no azeite, arroz vermelho, etc.
  • Lanche da tarde: meia xícara de alguma fruta de sua preferência, pão integral com requeijão, chás maturais com limão, geleia, etc.
  • Jantar: omeletes, saladas, arroz integral, peixe ou peito de peru grelhado, e uma fruta ou doce natural em pequena porção como sobremesa.

É claro que não estou dizendo para começar a dieta imediatamente, pode começar a introduzir os alimentos saudáveis nas quantidades corretas aos poucos na sua alimentação, até que se acostume completamente e resista as tentações.

Busque por alimentos que sejam ricos em fibras, pois eles auxiliam no melhoramento do metabolismo, o que faz com que seu corpo funcione melhor e tenha mais disposição, isso resulta em mais queima de gordura.

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