Benefícios do gengibre [Resenha Completa]

Muito se fala sobre os benefícios do gengibre para o organismo e a importância dele estar presente numa dieta saudável, mas você sabe quais os reais benefícios do gengibre?

Se ainda não sabe, encontre aqui tudo que precisa saber sobre essa planta tão positiva para a saúde, sendo capaz de prevenir doenças, auxiliar no emagrecimento e ajudar a tratar dores.

No nosso organismo, para que o gengibre serve?

Responsável por diversos papéis no organismo, ele é capaz de atuar nos sistemas imunológico, respiratório e circulatório, fortalecendo-os.

Se você for praticante de atividades físicas regulares, ele atua reduzindo aquela fadiga muscular, comum após a prática de treinos mais longos, ajuda ainda na queima de gordura e aumento da energia do corpo.

É verdade que gengibre ajuda a emagrecer?

Sim, é verdade. Ele possui um excelente efeito termogênico, que favorecem o aumento da temperatura corporal, mantendo elevado o metabolismo e auxiliando na queima de gordura.

O responsável por essa capacidade termogênica do gengibre é um composto ativo presente nele chamado gingerol. Ele que possui as propriedades termogênicas que atuam estimulando a queima de gordura corporal.

O gengibre ainda é capaz de auxiliar no relaxamento dos músculos do estômago, assim consegue combater náuseas, vômitos e má digestão. Pode ainda atuar como eficaz antioxidante e anti-inflamatório.

Benefícios do gengibre

Ele pode ajudar a prevenir o câncer?

Por possuir quantidades elevadas de zingibereno, gingerol, farneseno e curcumeno, ele pode impedir que células cancerígenas se multipliquem e se desenvolvam no organismo, isso porque esses compostos possuem atividades antioxidantes.

É capaz também de relaxar as artérias facilitando o equilíbrio da pressão alta e melhorando a circulação, já que ele também possui propriedades vasodilatadores e anticoagulantes.

Numa dieta balanceada, quais os benefícios?

Pode ser considerado um produto indispensável na sua dieta, sendo consumido das formas mais variadas. Se aliado a uma alimentação balanceada e um rotina de treino regular, é aliado tanto na perca de perda quanto na melhora de enjoos durante a gravidez.

Podendo ser consumido tanto na forma in natura quanto na versão em pó, mantêm os mesmos atributos benéficos, independente da apresentação, sendo a escolha dela baseada na praticidade do uso e melhor forma de armazená-lo.

Benefícios do gengibre

Tem contraindicações?

Até o presente momento, não existem estudos que comprovem efeitos maléficos pelo uso do gengibre, porém em alguns situações seu uso não é recomendado, como por exemplo hipertensos e pessoas com gastrite ou úlcera.

Sendo assim, é importante sempre antes de começar a utilizar com maior frequência procurar a orientação de um profissional médico ou nutricionista para evitar problemas desnecessários.

Assim, podemos afirmar que o gengibre tem inúmeros benefícios para nossas saúde e que o mesmo deve participar da nossa rotina alimentar. É indicado desde a pessoas que apenas querem emagrecer, até a ser aliado auxiliado o sistema imunológico.

No mais, é um excelente produto natural que pode ser encontrado facilmente em feiras, supermercados ou lojas de produtos naturais, estando facilmente ao alcance de todos.

Agora que você já sabe todos os benefícios do gengibre para o organismo, pode decidir se de inclui-lo na sua dieta.

Leave a Comment