Benefícios da Pêra – Você vai se surpreender com isto – É bom mesmo?

Se você comia esta fruta com frequência apenas por gostar dela, saiba que este é um ótimo hábito porque as mesmas possuem uma grande quantidade de vantagens para a nossa vida e hoje falaremos dos benefícios da Pêra.

As Pêras são um tipo de irmãs das maçãs, porém sendo mais doces, suaves e suculentas, por isso, muita gente as prefere. Elas são muito facilmente encontradas em feiras e supermercados, geralmente na coloração amarela e verde.

Esta é uma furta que possui diversos nutrientes que podem ajudar em nossa saúde, como as vitaminas A, E, C e fibras, potássio, cálcio e magnésio. Além de que as pêras contêm flavonoides e carotenoides, que são compostos antioxidantes.

Sendo um alimento muito prático e nutritivo para comer no intervalo das refeições comuns do cotidiano, podendo ser ingerida natural ou fazendo parte de algumas receitas, agora vamos aos benefícios da Pêra.

Ajuda no funcionamento do intestino:

Por conter uma grande quantidade de fibras, principalmente em sua casca, que trazem crocância e ajudam a formar o bolo fecal. Estas fibras ajudam a estimular os movimentos peristálticos e faz com que as fezes tenham mais volume.

Além termos algumas fibras que promovem o crescimento das bactérias que ajudam a regular o hábito intestinal. Em 100 gramas de Pêra, temos cerca de 3 gramas de fibras, por isso, consumi-la pode regular e aliviar a constipação.

benefícios da Pêra

Combate inflamações:

Muitas pessoas sofrem com este tipo de problema e isto causa diversas dores, porém, um dos benefícios da Pêra, é justamente combater este tipo de problema, nos livrando das dores no corpo.

Isto ocorre porque nesta fruta, temos flavonoides como a zeaxantina e luteína, além de termos as vitaminas A, C e K além do ácido clorogênico, consumir esta fruta, diminuirá as inflamações das células de nosso corpo, prevenindo o envelhecimento precoce.

Em suas cascas, conseguimos uma enorme quantidade de compostos bioativos com ação anti-inflamatória e antioxidante, isto ajuda a prevenir o corpo dos radicais livres que causam reações inflamatórias.

Aumentar a saciedade:

Para quem deseja perder peso, as pêras podem ser de grande ajuda porque faz com que a nossa saciedade aumente e isto faz com que não comamos tanto como normalmente seria.

As fibras que temos aqui, aliadas com a grande quantidade de água, retardam o esvaziamento gástrico, o que proporciona maior sensação de saciedade. Desta forma, a pessoa acaba consumindo menos alimentos, além de reduzir a vontade de comer doces.

Estima-se que adicionar 3 pêras por dia em sua dieta, pode reduzir o consumo de alguns alimentos por até 10 semanas. Este é um dos melhores benefícios da Pêra para quem deseja perder peso e ter um corpo totalmente diferente.

benefícios da Pêra

Como escolher boas pêras:

Na hora de comprar uma destas frutas, o melhor modo de saber se ela é boa, é através de sua polpa. Devemos evitas as duras porque podem não estar maduras e temos que evitar aquelas com cascas que possuem manchas escuras e coloração opaca, a casca deve ser firme e ceder ao toque levemente.

Leave a Comment