Os Diferentes Tipos de Gordura Corporal

A gordura corporal é algo com que muitas pessoas têm de lidar. Não é bonita, mas é uma realidade.

Por vezes nem sequer nos damos conta da quantidade de gordura corporal que temos até que o número na balança nos diga isso.

Os tipos de gordura corporal são diferentes e cada pessoa tem uma maneira e tempo diferente para conseguir eliminar essas gorduras. Mas, neste artigo, aprenderá sobre todos os tipos de gordura corporal!

gordura corporal

Existem 6 tipos de gordura corporal

Gordura essencial

Vamos falar sobre a gordura essencial

O tipo essencial de gordura são o que mantém o seu sistema imunitário e funções neurológicas, e é por isso que perder essa gordura deve ser a última coisa em que se deve pensar.

Pense bem quando se quer perder tipos de gordura corporal que têm uma função mais importante no nosso corpo, fornecer-nos calor e suporte para os nossos órgãos.

 Gordura branca

Quando abusamos de uma dieta mais calórica acontece o acumulo de gordura branca, essa é um pouco mais perigosa.

Além disso, mulheres tem muito mais propensão a acumular esse tipo de gordura.

 Gordura marrom

A gordura marrom é o ‘nice guy’ das gorduras. Ela ajuda a isolar seu corpo e pode ajudar a perder peso queimando calorias, especialmente se for o frio lá fora que ativa este tipo de gordura.

Gordura bege

É o tipo de gordura que converte gordura ruim em gordura boa.  Ela também estimula seu corpo ao liberar mais energia durante os exercícios físicos tão bem balanceados que o trabalho de condicionamento físico será benéfico, não importa que tipo você escolha: cardio ou musculação.

Gordura subcutânea

É a gordura nos ‘pneuzinhos’ e no abdome. Para perder o jeito é para com o estilo de vida sedentário.

Gordura visceral

Gordura que se acumula nos órgãos. Este é o tipo de gordura mais perigoso.

A melhor maneira de a perder de vez é fazendo exercícios para se livrar da gordura visceral.

O excesso dessa gordura atrapalha e deixa lento o processo de emagrecimento.

gordura corporal

Nutricionista: Melhor alternativa para poder emagrecer e perder gordura

Consulte um nutricionista para que seus objetivos sejam alcançados. Descubra o que você precisa para o sucesso e encontre o plano de dieta adequado que se encaixe em seu estilo de vida!

Consulte um especialista em perda de peso, como um personal trainer ou instrutor de fitness, se você não tiver certeza de quanto exercício é necessário para perder gordura.

Por exemplo, algumas pessoas podem precisar apenas de 15 minutos de cardio moderado por dia enquanto outras podem precisar de várias horas a cada semana de atividade aeróbica vigorosa seguida de treinamento de resistência em dois dias semanais.

Você vai querer alguém que possa ajudar a adaptá-lo especificamente com base em SUAS necessidades, portanto, consulte frequentemente!

Leave a Comment