Jejum Intermitente é Bom? Saiba Detalhes Aqui!

O jejum intermitente é usado a muitos séculos, pois as pessoas o utilizavam para restringir de forma temporária a ingestão de alimentos devido a motivos religiosos. Nos últimos anos o jejum intermitente vem sido muito utilizado para o emagrecimento, envelhecimento e para doenças, pois ele possui efeitos incríveis.

O que é o jejum intermitente?

O jejum intermitente é quando você não come por um período de 16 a 48 horas. Ele é um processo de ficar grande períodos sem consumir alimentos. Existem muitos métodos diferentes, um deles é chamado de 5:2, que permite que você se alimente durante 5 dias da semana e nos outros dois dias fique de jejum. Um outro tipo de jejum intermitente é quando você deixa de comer por 24 horas de uma a duas vezes na semana.

Benefícios do jejum intermitente

Quando você priva seu organismo de receber alimento por um tempo faz com que você garanta ótimos benefícios mentais e físicos. É normal que nos alimentamos de 3 refeições diárias fora as beliscadas durante o dia, porem os humanos evoluíram em varia situações que não tinha muita comida e muitas vezes ficavam muito tempo sem se alimentar.

Nosso corpo está adaptado muitas vezes sem necessidade a ficar comendo durante o dia e muitas dessas vezes não é por necessidade fisiológica, mas sim costume. Isso influía muito no nosso peso e como nosso organismo se comporta diante disso, pois muitas vezes nos alimentamos o dia inteiro sentados numa cadeira de trabalho ou em frente e televisão, sem praticar nenhum tipo de exercício.

 como fazer jejum intermitente

Os benefícios do jejum intermitente são:

  • Acelerar a queima de gordura do corpo;
  • Aumentar a nossa energia física;
  • Reparar as células e a autofagia;
  • Reduzir a resistência à insulina e proteger o corpo da diabetes tipo 2;
  • Diminuir o colesterol ruim do corpo;
  • Garantir mais qualidade de vida e disposição;
  • Potencializar as funções da memória e cognitivas.

Os efeitos do jejum intermitente desencadeiam uma ótima mudança metabólica na nossa energia, aumenta a resistência ao estresse, diminui a indecência das doenças no nosso corpo, como obesidade e câncer.

 como fazer jejum intermitente

Jejum intermitente e perda de peso

A maioria das pessoas utilizam desse jejum para perder peso e gordura corporal, ele é um ótimo caminho a ser seguido pois consegue drenar do seu corpo as reservas de glicose, que é a principal fonte de energia que vem dos alimentos, dessa forma a gordura do nosso corpo é queimada como combustível, esse processo é conhecido como cetose.

Quando o corpo passa pelo o jejum, o organismo é obrigado a queimar a gordura e utiliza-las como fonte de energia, dessa forma o emagrecimento acontece. É possível perder até 13 quilos em 8 semanas realizando o jejum intermitente.

A queima de gordura e peso é praticado dessa forma durante anos e vem sendo sempre muito procurada para quem precisa emagrecer pois seus resultados são realmente eficientes e é de forma segura e saudável.

Leave a Comment