Agachamento Bulgaro o que é? Quais os benefícios?

Um dos exercícios mais eficientes para o crescimento dos glúteos e os deixar durinhos, definindo as coxas também, o Agachamento Bulgaro poderá ser de grande ajuda em sua rotina de exercícios.

Um agachamento que foca na força e vai trabalhar os músculos: Deltoides, quadríceps e glúteos. Sendo uma ótima alternativa para quem deseja melhorar as coxas, este exercício é muito bom e neste artigo você pode aprender a fazer.

Como fazer este agachamento:

Neste tópico, você poderá ler o passo a passo de como fazer este exercício maravilhoso para que consiga obter mais resultados nos seus treinos, vamos lá!

Primeiro, você deve ficar de pé, como se fosse fazer qualquer tipo de exercício com o corpo ereto e os pés alinhados aos ombros. Este é o primeiro passo para o Agachamento Bulgaro.

Neste momento segure um haltere em cada mão, levante os braços na horizontal, mantenha os halteres bastante acima de sua cabeça. Depois coloque um pé na frente do corpo e outro atrás em cima de um banco, posicionando a ponta do pé no banco com a sola do pé apontada para cima.

Depois mantenha o tronco ereto e agache lentamente, flexionando o joelho que não está sendo auxiliado pelo banco até que forme um ângulo de 90 graus e o joelho de trás precisa ficar alguns centímetros acima do chão.

Faça as repetições necessárias, depois basta alternar as pernas para ter mais resultados. O Agachamento Bulgaro pode te trazer muitos benefícios, os quais citarei no próximo tópico.

Agachamento Bulgaro beneficios

Benefícios deste exercício:

Sabemos que ao longo do tempo fazer exercícios no dá muitos benefícios para a saúde, é muito recomendado que tenhamos uma rotina saudável de exercícios para que possamos ter menos problemas relacionados ao sedentarismo.

O Agachamento convencional já pode nos trazer diversos benefícios, mas com esta variação do exercício podemos ter alguns pontos positivos a mais do que como seria com o normal.

Com o Agachamento Bulgaro você pode ter menos pressão em sua lombar do que normalmente seria com o convencional, o que pode fazer com que você tenha uma coluna mais saudável a longo prazo.

Isto se deve ao fato de que você não está fazendo o exercício com duas pernas de uma só vez, ficando mais leve para a sua coluna. Sua lombar poderá ficar mais relaxada durante o exercício, o que melhora muito a saúde de sua coluna.

Fazer este exercício também poderá te dar um bumbum mais durinho e as coxas mais definidas, porém é preciso que tenha o comprometimento com uma rotina regular de exercícios para se obter resultados.

Agachamento Bulgaro

 

Conclusão:

O Agachamento Bulgaro poderá ser um ótimo substituto para o normal durante os dias em que você estiver mais cansado(a), além de que não irá afetar a sua coluna como normalmente afetaria o agachamento convencional.

Você poderá obter os mesmos resultados com menos esforço, não tem problemas se quiser mesclar os dois ao longo do tempo, as variações existem justamente por isso. Obrigado por me acompanhar até aqui, espero ter ajudado!

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